Histórico do periódico

                                     FUNDADOR

Fundador da Revista Irriga: Prof. Dr. Antônio Evaldo Klar


 

HISTÓRICO

 

A Revista IRRIGA (Brazilian Journal of Irrigation and Drainage) foi fundada em 1995 pelo Prof. Emérito Antonio Evaldo Klar e destinada inicialmente a divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos no Programa de Pós-graduação em Irrigação e Drenagem da Faculdade de Ciências Agronômicas, campus Botucatu, da Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho”.  Trata fundamentalmente do uso dos recursos hídricos na agricultura irrigada, tema que corresponde a mais de 50% das pesquisas desenvolvidas e trabalhos publicados na área de Engenharia Agrícola.

A partir do segundo semestre de 2014, foi implementado a identificação dos artigos pelo sistema DOI.  Os autores no momento de incluir o DOI no CV Lattes não precisam incluir o ISSN da Revista, tendo em vista que o sistema o coloca automaticamente.

 

MISSÃO

 

A missão da Revista IRRIGA – Brazilian Journal of Irrigation and Drainage é divulgar artigos científicos e/ou técnico-científicos gerados por pesquisas originais, nacionais e internacionais, visando o desenvolvimento científico na área de aplicação de recursos hídricos na Agricultura.

                                            ISSN

De 1996 a 2004 a revista impressa utilizava o ISSN 1413-7895, o qual até os dias atuais aparecem na base de dados dos Periódicos CAPES, enquanto que a Revista em CD possuía o ISSN 1808-3765.

A partir de 2005 a revista impressa deixou de ser publicada. Desde então, o ISSN da revista online passou a ser o 1808-8546  e o ISSN do CD permaneceu sendo 1808-3765.

Os autores no momento de incluir o DOI no CV Lattes não precisam incluir o ISSN da Revista, tendo em vista que o sistema o coloca automaticamente.