APLICATIVO PARA O PROCESSAMENTO DE DADOS DE UMA MAQUETE DE TRANSMISSÃO DE VARIAÇÃO CONTÍNUA COM DIVISÃO DE POTÊNCIA

Autores

  • Fernando Henrique Campos Faculdade de Ciências Agronômicas/ FCA-UNESP
  • Kleber Pereira Lanças
  • Saulo Philipe Sebastião Guerra

DOI:

https://doi.org/10.17224/EnergAgric.2014v29n3p182-189

Resumo

O presente trabalho se trata do desenvolvimento de um aplicativo para o processamento de dados gerados através de uma maquete de transmissão de variação contínua com divisão de potência. O aplicativo foi desenvolvido na Escuela Técnica Superior de Ingenieros Agrónomos (ETSIA), da Universidad Politécnica de Madrid e para o seu desenvolvimento foi utilizada a linguagem de programação Java através do Ambiente Integrado de Desenvolvimento (IDE) NetBeans 6.9.1, e como base de dados foi utilizado o banco de dados MySQL Server 5.5. O aplicativo realizou o processamento e armazenamento e dos dados obtidos através de ensaios realizados com a maquete de forma correta e eficiente, possibilitando maior facilidade na análise e na comparação dos resultados de desempenho obtidos nos ensaios e também permitiu a criação e manutenção de uma base de dados com os resultados dos ensaios realizados através da maquete.

PALAVRAS-CHAVE: transmissão de potência, desenvolvimento de software, Java.

SOFTWARE FOR DATA PROCESSING OF A CONTINUOUSLY VARIABLE TRANSMISSION WITH POWER-SPLIT MOCKUP

ABSTRACT: The present work deals with the development of an software to the processing of data generated by a continuously variable power-split transmission mockup. The software was developed at the Escuela Técnica Superior de Ingenieros Agrónomos (ETSIA), of Universidad Politécnica de Madrid and for its development was used the Java programming language through the Integrated Development Environment (IDE) NetBeans 6.9.1, and as database was used the MySQL Database Server 5.5. The software made the processing and storage of data obtained from tests with the mockup correctly and efficiently, enabling an easier analysis and comparison of performance results and also allowed the creation and maintenance of a database with the results of the tests performed the mockup.

KEYWORDS: power transmission, software development, Java.

Biografia do Autor

Fernando Henrique Campos, Faculdade de Ciências Agronômicas/ FCA-UNESP

Doutorando em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista FCA/UNESP. Mestre em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista FCA/UNESP (2009). Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios pela Faculdade de Tecnologia de Botucatu FATEC (2006). Graduado em Logística com Ênfase em Transportes pela Faculdade de Tecnologia de Botucatu FATEC (2009). Tem experiência em engenharia e desenvolvimento de softwares e sistemas de informações aplicados à agricultura, automação de equipamentos eletrônicos, aquisição e processamento de dados oriundos de sensores analógicos e digitais, agricultura de precisão. Tem experiência no desenvolvimento de aplicativos com as linguagens de programação JAVA, Visual Basic, Visual Basic for Applications, C++, DELPHI e Android. Realizou doutorado Sanduíche na Universidade Politécnica de Madri Madrid/Espanha na área de desenvolvimento de aplicativos voltados a automação de máquinas agrícolas e de sistemas de informação e simulação.

Kleber Pereira Lanças

Professor Doutor em Energia na Agricultura, Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências Agronômicas, Departamento de Engenharia Rural, Botucatu/SP, Brasil.

Saulo Philipe Sebastião Guerra

Professor Doutor em Energia na Agricultura, Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências Agronômicas, Departamento de Economia, Sociologia e Tecnologia, Botucatu/SP, Brasil.

Downloads

Publicado

18-07-2014

Como Citar

Campos, F. H., Lanças, K. P., & Guerra, S. P. S. (2014). APLICATIVO PARA O PROCESSAMENTO DE DADOS DE UMA MAQUETE DE TRANSMISSÃO DE VARIAÇÃO CONTÍNUA COM DIVISÃO DE POTÊNCIA. ENERGIA NA AGRICULTURA, 29(3), 182–189. https://doi.org/10.17224/EnergAgric.2014v29n3p182-189

Edição

Seção

Automação e Otimização de Máquinas e Equipamentos Agrícolas